Série Fashion da Semana: Stranger Things

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Planejei fazer esse post há tanto tempo! Sempre apareceu algum tipo de imprevitos e acabei deixando esse texto de lado em diversas ocasiões. Mas sempre adorei falar de filmes e sérias aqui no HUGG, e lógico que não poderia deixar de falar de uma das melhores obras de 2016.

Mas prometo que farei um post bem caprichado sobre Stranger Things e todos os seus nuances fashionistas, ok?

Stranger Things é uma série que retrata o desparecimento misterioso do jovem Will Byers (Noah Schnapp) e toda a busca de sua família e amigos. Não vou revelar mais detalhes do enredo para não estragar a surpresa, ok? Mas estejam atentos que a série envolve temas sobrenaturais, suspense, fantasia e até uma pitadinha de ficção científica.

A série foi uma verdadeira febre em 2016, por semanas só se falava em teorias e nos personagens. Grande parte do sucesso se deve ao fator nostalgia tão presente na série. Os anos 80 estão estampados nas roupas, objetos, músicas e até mesmo na direção de fotografia.

Quem é fã da década vai se encantar com diversas referências a filmes, ícones culturais e ao modo de viver da época. E é essa aura vintage que me fez escrever um “série fashion da semana”. Afinal, é impossível não reparar no figurino impecável de Stranger Things, que revisita os anos 80 sem afetação.

O modo de se vestir dos personagens relembra totalmente os anos 80, sem precisar apelar para ícones exagerados da década. É uma falha recorrente da indústria do cinema e da TV e que Stranger Things não peca. Cada ator possui um estilo próprio, que traduz sua personalidade e intenções.

Também fiquei contente com a maquiagem e o cabelo dos atores. Elementos oitentistas apareceram de forma pontual, mas todos trazidos à realidade da série. Nesse quesito atrizes como Winona Ryder, Millie Bobby Brown e Natalia Dyer roubaram a atenção pelas suas caracterizações.

Millie se tornou um ícone da moda e vem atraindo os holofotes com todo seu talento e beleza. Fiquei encantada com a coragem que ela teve em raspar seus cabelos para viver a personagem Eleven. Ela até contou que se inspirou na Winona Ryder para conseguir se desprender dos fios.

As atuações da série estão impecáveis. Os atores mirins roubaram a cena e conseguiram carregar toda a trama, sem se tornar infantil por conta disso.

A série é um prato cheio para fãs de filmes dos anos 80 como Goonies, é recheada de ícones da cultura pop e é embalada por uma trilha sonora bem nostálgica. Recomendo a todos que são apaixonados por obras vintage e por um bom mistério.

Stranger Things está disponível no Netflix e voltará com uma segunda temporada ainda neste ano. Confira o trailer do primeiro ano

Vocês já conheciam a série? Estão ansiosos para os próximos episódios?

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.