Tendência Capilar: Half Bun

half bun 1

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim 🙂

Vocês já notaram como as meninas gringas adoram usar um coque podrinho que é meio preso e meio solto? Esse penteado tem nome: half bun (aqui no Brasil também é chamado de meio coque)

Esse tipo de coque virou febre tanto na Europa quanto nos EUA nos últimos meses. Sempre que penso no penteado lembro da blogueira italiana Chiara Ferragni que A-M-A esse tipo de coque. E vocês já sabem: se o penteado cai no gosto da turma de street style é garantia de sucesso.

Não demorou muito tempo para que celebridades como Kendall Jenner, Margot Robbie, Jennifer Lopez e Alicia Vikander aderissem.

half bun 2

Basicamente ele é um coque que deixa parte do cabelo solto e um acabamento meio “podrinho”. Mas não se engane: tudo é pensado para conseguir o efeito despretensioso.

Para criar o seu half bun é necessário separar a franja do seu cabelo de sobrancelha a sobrancelha em forma diagonal.Faça o rabo de cavalo, torça e crie o seu coque. Se você quiser um efeito podrinho, use uma pomada texturizadora. Caso seu cabelo seja mais difícil de ficar no lugar  use um spray fixador.

O penteado é versátil, acreditem. Se vocês quiserem combiná-lo com um look mais elegante, faça um coque mais baixo e prenda próximo a raiz do cabelo. Para um efeito cool, vá de coque bem alto, ondas e até mesmo fios bagunçados.

E se você é ousada, vá de half bun duplo! É a união da tendência com o coque duplo ♥♥♥

A diva Juliana Goes ensinou três maneiras de fazer o half bun sem complicações. Olha só

O que vocês acharam da tendência? 😀

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.