Filme Fashion da Semana: O Grande Gatsby

Great gatsby

Olá amores, tudo bem com vocês? 🙂

Há quanto tempo que eu não preparava um Filme Fashion da Semana, não é mesmo? Bom, o longa desta semana não é um lançamento mas é a última obra do cineasta Baz Luhrmann, O Grande Gatsby. O filme é baseado na obra homônima de 1922, escrita por F. Scott Fitzgerald.

O Grande Gatsby conta a história de amor entre Daisy (Carey Mulligan) e Gastby (Leonardo DiCaprio). Todo o filme, assim como o livro, é narrado pelo primo de Daisy, Nick (Tobey Maguire). Ele revisita sua memória e escreve um livro contando toda sua convivência ao lado de Gatsby.

Nick é vizinho de Gatsby e o conhece em uma de suas luxuosas festas. Ninguém sabe como o personagem de DiCaprio se tornou milionário, mas todos os sábados a alta sociedade de Nova York passa a noite curtindo as festas da mansão Gatsby.

Ao se aproximar de Gatsby, Nick apresenta sua prima Daisy, um antigo amor do milionário. A partir daqui não vou contar mais detalhes da história senão vocês descobrirão facilmente o final 😉

Além do filme contar com atores de peso como Leonardo DiCaprio, o figurino é impecável. O diretor Baz Lurhmann sempre teve uma estética exagerada e extremamente luxuosa (vide Moulin Rouge). Os figurinos são fiéis aos anos 20 e apresentam detalhes interessantes da forma de se vestir dos norte-americanos na época.

Preste atenção nos vestidos, joias e maquiagens das personagens femininas, em particular. É tudo digno a desfile de haute couture. Mas vale ressaltar que as roupas masculinas também estão de nota 10 e impressionam pelos acabamentos impecáveis.

Não se distraia com a estética glamourosa do filme pois a história é um pouco complicada de entender.

A cereja do bolo é a trilha sonora. Baz escalou nomes de peso como Sia, Lana del Rey, Jay Z para criarem músicas para o longa. É uma mistura de anos 20 com músicas atuais. Quem já viu algum filme do Baz sabe que sempre parece que estamos vendo um clipe pop. Great Gatsby não é musical mas conta com muita música para criar uma aproximação do espectador com os sentimentos dos personagens.

Um ótimo filme para fashionista nenhum por defeito.

Quem já viu o longa pode comentar suas impressões aqui na caixinha de comentários. Contem o que vocês acharam 🙂

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.