Tendência de beleza: batom azul escuro

blue

Olá minhas divas, tudo bem com vocês?

Sabe aquele batom azulão que só aparecia em desfiles conceituais? Ele se tornou tendência da vida real e está se tornando um queridinho de beleza.

Não é novidade que o batom azul é querido entre estilistas, mas a cor ganhou força e adeptas após tantos lançamentos recentes com a cor (Jeffree Star, Kat Von D, só para citar).

O azul que está em alta neste momento é uma mistura de roxo com azul. Sabe aquele batom que você fica na dúvida se é um roxo bem fechadinho ou se é azul mesmo? É isso que torna essa tendência mais usável e fácil de adaptar ao dia a dia.

Vou confessar: não é uma cor fácil de usar e exige bastante atitude. Você tem que sentir vontade de usar uma cor dessas, sabe?

Uma das coisas que mais me agrada nessa tendência é que ela funciona bem tanto em peles negras como as mais brancas. Vocês podem notar que o azul cria um contraste bonito em qualquer tom de pele.

Caso você ainda se sinta insegura em usar a tonalidade brinque com tons de roxo, ok? Talvez um violeta bem vibrante se torne seu queridinho de beauté 🙂

Preparei uma seleção detalhada com batons azul escuro. Infelizmente no Brasil não há opções de marcas nacionais, mas algumas dessas abaixo enviam para o país.

Vem ver!
batom azul 01

Echo Kat Von D: Azulão poderoso e com um tom elétrico. É o típico violeta/azulão que dá dúvida, sabe? Batom líquido com ótima pigmentação e acabamento matte. A embalagem é uma das coisas mais lindas desse mundo. A tatuadora sempre manda super bem na sua linha de maquiagem, não é mesmo? Tem na Sephora gringa por U$ 20.

Blue Velvet- Jeffree Star: Esse batom viralizou tanto no Instagram e Pinterest, mas tanto! Não tem como passar despercebido. Jeffree Star lançou uma linha homônima de maquiagem e nos presenteou com o Blue Velvet. O batom líquido tem um tom de violeta azulado. A cor confunde bastante! Efeito matte e durabilidade de horas. Custa U$ 18 e o site da marca entrega no Brasil!

Matte Royal- M.A.C: Essa cor varia bastante de pele para pele. Em algumas meninas ele parece mais roxo/violeta e em outras é puro azul. Como o próprio nome sugere é um azulão cheio de atitude e com acabamento matte. Matte Royal será lançado em agosto no resto do mundo. U$ 16 na M.A.C americana.

Paint- Anastasia Beverly Hills: Essa cor é belíssima! Lembra o brilho do mar quando a lua bate na água. Parece uma descrição trash, mas juro que o brilho metálico desse batom líquido lembra muito a água do mar. A durabilidade é ótima e o batom tem uma pigmentação alta. Sai por U$ 20 no site da Anastasia Beverly Hills.

Envy- NYX: Infelizmente a coleção Wicked não chegou ao Brasil, mas a NYX lançou uma linha de batons beeem diferentões. O tom de azul é cintilante e bem vibrante! Está por U$ 7 no site da NYX gringo.

Disciple- Illamasqua- Esse é um clássico dos fãs do batom azul. O Disciple é um azul marinho bem escuro com acabamento matte. A cobertura não é a maior do mundo, mas não prejudica a cor. A marca entrega no Brasil por R$ 107 e dá pra adquirir no site deles.

After Midnight- Manic Panic: Mais um metálico para o time de batons azuis. Esse não é tão pigmentado quanto o Paint mas tem seu mérito por ser mais discreto mesmo. Dá para encontrá-lo no site da marca por U$15,50.

Phenomenon- Axiology: O Phenomenon é bem parecido com o Discipline e também é matte. A cor é mais chatinha de encontrar até na gringa, mas vende no site da marca por U$ 28.

Sea Witch- Pretty Zombie Cosmetics: Imagina juntar cosméticos e zumbis. É a minha combinação dos sonhos, sério! A marca Pretty Zombie lançou um batom azul bem vibrante, elétrico, com aquele tom lindo de azul Klein. O Sea Witch é um batom líquido de alta duração e com ótima pigmentação. No site gringo ele sai por U$ 12. Rola entrega para o Brasil!

Wipe Out- Make Up Monster: Mais um batom líquido vibrante. Ele tem acabamento matte e desliza fácil pelos lábios. Tem um bom acabamento. Recomendo para meninas que estão confortáveis já com a cor. Está U$ 13,95 no site da marca.

Abused- Jeffree Star: Dobradinha do Jefree Star aqui no post! Se o Blue Velvet deixa na dúvida se é azul ou violeta, o Abused é um azul marinho clássico. Mais um batom líquido com durabilidade porreta e cor lacradora. No site da marca está U$ 18.

Black is Blue- Ardency Inn: Vou fechar esse post seleção com um batom maravilhoso. O Black is Blue é aquele azulão marinho puxado para o preto. O acabamento é matte e a pigmentação é bem alta. Tem na Sephora americana por U$ 23.

Espero que vocês tenham gostado 🙂 O que vocês acham da cor? Teriam coragem de usar?

Bacio

Nathy

Ilustração: Gabriel Cunha

Posts Relacionados

2 thoughts on “Tendência de beleza: batom azul escuro

  1. Olá gostei do seu post, a Natura tem um Batom azul escuro bem na cor da tendência, eu até pedi aqui para minha consultora. Enfim soh pra avisar. ????

    1. Tem, Sol! Eu comprei esse batom também hahahaha. Mas na época que eu fiz o post ele ainda não existia.
      Logo logo solto uma resenha com ele, tá bom?
      Grande beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.