Trucão: como evitar que o corretivo craquele

TBDAntiCrease

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Uma das dúvidas que as leitoras mais me perguntam é sobre como evitar que o corretivo craquele e se acumule em linhas finas. Primeiramente: é importante sempre visitar resenhas sobre os produtos antes de comprá-los. Alguns corretivos naturalmente acumulam em linhas finas. O melhor é evitá-los se você tem facilidade em ter o problema.

Vou ensinar um passo a passo do The Beauty Department para evitar o problema

  1. Aplique o corretivo abaixo dos olhos. Um bom truque para evitar que ele craquele é “esquentar” o produto. É muito comum o corretivo craquelar por conta da diferença de temperatura entre a pele e o produto (nossa pele é bem mais quente do que o corretivo). Aplique um pouco do corretivo no dorso da mão e esquente o produto com a ponta do dedo anelar. Aplique da forma que você mais gostar.
  2. Coloque um lenço de papel ao redor do seu dedo e o pressione contra o corretivo aplicado. Vale usar uma esponjinha, ok?
  3. Faça esse movimento de batidinhas (leves!) por toda a área que você aplicou o corretivo. Isso evita que o excesso acumule e craquele.
  4. Aplique um pouquinho de pó na região. Isso ajuda a selar toda a maquiagem e evitar que ela escorra e/ou acumule. Sugiro que todo esse passo a passo seja feito durante a aplicação do corretivo senão vai craquelar.

Eu sei que parece loucura aplicar o pó, dá a sensação que vai acumular e fazer a maior caca, não é mesmo? Mas juro, faço isso na minha e de outras clientes e sempre dá certo.

Particularmente sei que é uma dica muito especial para meninas brasileiras que sofrem com maquiagem derretida. Se você quiser reaplicar o make pode fazer o passo a passo de novo, ok?

Espero que essa dica seja muito útil 🙂

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.