Resenha Batom 340- Archy

archy

Olá amores, tudo bem com vocês? Continuo testando os batons da Archy Makeup e a cor escolhida dessa vez foi a 340, coleção Eliana.

340 é um batom rosa claro com acabamento cremoso (na embalagem diz que é matte, mas na prática ele fica cremoso na boca).  A cor é bem delicada e feminina, é aquele típico nude com um pouco mais de emoção.

Não é uma tonalidade que recomendo para todos os tipos de peles já que é um rosa com um fundinho frio, azulado. É uma cor que casa bem com peles mais claras (meninas morenas e negras, não fiquem tristes! A cor 323 da mesma marca cai super bem para vocês!).

archy 02

Achei a cor bem discreta o único ponto negativo é que o batom mancha na aplicação. Sabe quando você aplica uma camada e ela retira a cor da anterior? Foi um pouco difícil conseguir uma cobertura mais uniforme a cor. Também notei que a cor ressecou um pouco a minha boca, mas nada que um Baby Lips não ajude 😉

A embalagem é bonita, resistente e conta com uma amostrinha de batom no fundo do tubinho. Dá para você desencaixar e usar com um pincel. Prático e higiênico.

Archy 03

A durabilidade do batom na boca é de cerca de duas horas e ele pede bastante retoque. Batons claros costumam durar pouquinho na boca e esse foi o Archy menos pigmentado que já testei. Percebi que os batons da linha da Eliana são menos pigmentados que os da linha normal da própria marca.

340 transfere um pouco e não tem o toque seco necessário para ser considerado matte. Particularmente o considero como um cremoso levinho, daqueles que dão cor ao lábio sem ficar com sensação de batom na boca.

O batom tem aquele cheirinho de batom de infância (acredito que este aroma nostálgico seja resultado da cera usada no produto). O produto pode ser encontrado em farmácias e perfumarias.

O que vocês acharam do batom? Gostei bastante da cor, mas gostaria de uma pigmentação maior.

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.