Como criar seu protetor solar caseiro para o cabelo

beach-hair-photography-starfish-Favim.com-332831

Praia e sol são tudo de bom, mas você sabia que a exposição excessiva ao sol pode acabar danificando seus fios? Como li num post da guru Michelle Phan, 100 horas de exposição dos fios ao sol é a mesma coisa que encostar o secador de cabelo nos fios por 30 minutos. Gente, é agressivo de verdade né? Mas não se preocupe, hoje te ensino uma forma rápida de resolver esse problema.

Toda vez que você entrar na água (mar, piscina) e quando sair, borrife produtos que possuam SPF na fórmula. Esse é o conselho principal meninas, mas hoje conto como fazer um protetor solar para o seu cabelo.

Misture duas colheres de chá do seu protetor solar (o de rosto mesmo, o truque é bem quebra galho) em um copo de água. Misture tudo bem e coloque num borrifador. Sempre que sair no sol, nesses dias de praia e calor, dê borrifadinhas no comprimento dos fios. Assim você aproveita o sol, sem danificar seus fios 🙂

O que vocês acharam dessas dicas? Já sabiam?

Grande beijos

Nathy

Posts Relacionados

2 thoughts on “Como criar seu protetor solar caseiro para o cabelo

  1. Boa tarde.
    Eu estou a procura de um protetor solar para o cabelo, que nao seja quimico, pois o meu cabelo tem os fios finos e encontrei esta receita, alguem ja a fez e resultou?
    Podem partilhar a vossa experiencia?
    Obrigada
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.