Benefícios da água termal

água termalo 3_out

Como maquiadora e blogueira de belza sempre ouvi sobre os benefícios que a água termal pode trazer para nossa pele. No começo deste ano tive a oportunidade de comprar a água termal da Vichy (hoje terá resenha embutida de post explicação) e conto sobre como é a experiência com este produto.

Muitas pessoas acham que água termal é só uma frescura e que não tem grande utilidade. É ai que se enganam.

A água termal é composta por diversos minerais (só para citar alguns: selênio, ferro, zinco…), tem efeito calmante, auxilia na cicatrização da pele, hidrata de uma forma rápida e eficaz, recupera a pele queimada pelo sol, previne o envelhecimento, refresca… É tanto benefício que a gente nem sabe por onde começar hahaha

E os benefícios não param por ai!

A água termal é um dermocosmético muito complexo. As águas termais mais famosas provém da França, são fontes cheias dessa água diferentona. Ela possui mais minerais que a água convencional e isso a torna tão especial, são esses elementos que fazem dela um cosmético tão importante para a pele.

Vou listar aqui alguns usos dela

♥ Quem faz depilação sabe que a pele pode ficar irritadinha depois do processo. Para que a pele fique menos irritada e avermelhada

♥ Queimou a pele no sol? Água termal nela. Como a água tem efeito refrescante, anti inflamatório e cicatrizante, a renovação da pele ocorrerá de forma mais rápida e saudável.

♥ Peles com acne, cravinhos ou que passam por tratamentos estéticos ficam mais sensíveis. Como o produtinho tem ação cicatrizante, ele ajuda a pele ficar menos irritadinha, hidrata na medida certa e ajuda a combater as malditas espinhas.

♥ Sabia que mamães também podem aplicar nos bebês? Assadura é um negócio super chatinho, e durante o dia a mãe pode aplicar um pouquinho da água para refrescar a pele da criança.

♥ Para quem quer um efeito mais natureba na maquiagem pele, vale a pena aplicar umas borrifadinhas na pele. Tira aquele efeito “acabei de fazer a maquiagem”.

♥ Quem tem pele sensível se adapta bem ao produto. Ele auxilia na hidratação (pode aplicá-lo de manhã ou de noite).

♥ No tempo seco é maravilhosa a sensação de pele hidratadinha. É gostoso aplicar algumas borrifadinhas e deixar a pele secar naturalmente.

♥ Vale muito a pena colocar a água dentro da geladeira. Ela geladinha ajuda a fechar os poros, acalma a pele e dá aquela sensação refrescante

♥ É mito essa história de que água termal funciona como primer. O produto em si não é primer de maquiagem. Mas lembre-se que usar o pincel umidecido ajuda a fixar melhor a sombra. Mas como disse acima, água termal sozinha não fixa make.

♥ Vale também se você quiser aplicar maquiagem com esponjinhas. O resultado fica mais natural.

Muitas vezes a pele dos homens sofre com as lâminas de barbear. Uma forma de acalmar a pele e melhora a aparência com o passar do tempo.

Se a base tem alta cobertura e você quer um resultado mais levinho, a água termal pode servir como diluidor. Só dar umas borrifadinhas e a base fica mais levinha. A dica é ótima para quem usa maquiagem mas tem a pele sensível.

Quem vive dentro de ambientes com ar condicionado, viaja muito de avião ou vive em locais secos vai amar a hidratação na pele que ela dá.

Vocês sabiam que a nossa pele absorve bem óleos e água termal logo após o banho? A água auxilia a fechar os poros e dá aquela hidratação power e evita aquela sensação de pele repuxada.

Minha musa Paola Gavazzi já fez um vídeo mega explicativo sobre o tema

E vocês acharam que ficariam sem a resenha prometida? Hihihi nada disso

DSC09087

Como o post já é bem longo e eu já dei uma explicação detalhada sobre os efeitos da água, serei mais curta nos comentários.

Escolhi a água thermal da Vichy porque conhecia já a marca, sempre ouvi muito bem sobre o produto e na farmácia que fui ela era a mais barata (a mesma opção da La Roche custava R$25 reais a mais e já tinha ouvido muitas pessoas falando que o efeito não era tão potente assim).

Por mais que pareça um produto caro, paguei 50 reais neste tubinho de 150 gramas e ele durou até hoje. Fiz minha compra em Abril e mesmo usando todos os dias, ele está firme e forte.

Durante todo este tempo usando senti que a minha pele ficou mais lisinha, com menos cravinhos e espinhas. Mesmo quando minha pele estava sensibilizada e com leves descascadinhas, a água que conseguiu tratar bem.

Fiz alguns freelas de maquiagem durante esse tempo e em todas as minhas clientes eu aplicava a água antes e depois de terminar a maquiagem pele. O resultado ficava bem natural e mais confortável.

Também testei no meu namorado e percebi que a pele dele ficava melhor no período de uso.

A água é rapidamente absorvida pela pele e a sensação de hidratação é instantânea. Gostei que o aplicador da Vichy evita disperdícios.

Recomendo o produto para todas as pessoas. Gosto de investir em produtos para a pele e esse com certeza ganhou meu coração. Vi que minha vlogueira italiana predileta usa a versão da Avène, então vocês já sabem que logo logo aparecerei aqui falando o que achei dela hihihihi.

Última dica: minha amiga teve catapora dois meses atrás e a dermatologista dela receitou soro fisiológico. Segundo a médica água termal e soro fisiológico são as mesma coisa. Fiquei encucada com o resultado, ainda mais por ver a pele da minha amiga se recuperando tão rápido das manchinhas de catapora com o uso de soro fisiológico. Prometo que testarei este truque e venho contar para vocês o que achei.

E vocês, gostam de aplicar água termal?

Grande beijo

Nathy

Posts Relacionados

2 thoughts on “Benefícios da água termal

  1. Oi coisa linda!

    Minha dermato me indicou este “sabonete” para lavar meu rosto.

    http://static.eau-thermale-avene.fr/sites/files-fr/styles/600×725/public/images/products/cleanance-gel-nettoyant.png

    Minha pele é mega sensível, principalmente no frio, mas o mesmo tempo que fica toda descamando, é oleosa.

    Disse “sabonete” pois não tem sabão na composição e contém água termal. E já que o preço é BEM salgado aqui (R$65 – minha dermato acha que sou rica, acho eu), já encomendei dois pelo Amazon, já que sexta viajo (10 dólares cada!!!! Chupa Brasil!). Já vou ver se acho a água termal lá tbm para experimentar!

    Experimenta quando puder $ que acho que vale a pena e um post! rs

    Bjoss

    1. Ai coisa linda, assim você me deixa morrendo de vontade né? HAHAHAH Adore essa novidade, adoro esses produtos que cuidam da pele e são tudo de bom em tecnologia.
      Dermatos sempre acham que somos ricas AHAHAHAH é muita coisa cara que passam. Mas eu fiquei com vontade de comprar também, Pô, 10 doletas tá bom demais num produto bom desses.
      A agua termal da Avene é uma das melhores que tem sabia? Tenho certeza que vc vai gostar
      Besos besos meu amor <3
      Boa viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.