[Espaço dos leitores/leitoras] Creme hidratante facial botanical effects 2- Mary Kay

“O produto a ser resenhado hoje é um hidratante facial da Mary Kay, indicado para peles normais e sensíveis.  O produto vem em uma caixa simples e reciclável, a embalagem interna é bem flexível, possui tampa flip-flop com bico dosador fino, que economiza no momento do uso do produto.

mkembalagem

O creme é bem fluido com aspecto leitoso, como mostrado na imagem:

creme

A Mary Kay afirma que este produto não possui nenhum tipo de corante, fragrância e nem álcool (etanol), e por isso seria indicado para peles normais e sensíveis. Infelizmente, muitos produtos no nosso país que dizem ser hipoalergênicos possuem perfumes na fórmula. O creme da Mary Kay não possui certas substâncias com potencial alérgico, mas contém muitos ingredientes. Ou seja, quanto mais ingredientes, maior a chance de se ter uma substância que cause irritação ou alergia à pele sensível (ou as normais também). Abaixo a lista de ingredientes:

mkingredients

 

Em relação ao uso do creme, não tive uma experiência agradável. Primeiramente  ao sentir o odor do produto. Como ele não possui fragrância na composição, seu cheiro é forte e desagradável, e lembra aquelas pomadinhas fedorentas mesmo, e não sai rapidamente. Mesmo após quase uma hora conseguia senti-lo, por isso tenho usado à noite (só dormindo pra conseguir usar). Ele espalha normalmente, nada além da média e não absorve tão rápido na minha pele. Deixa um resíduo brilhante no rosto (por isso também não uso ao dia), e tenho que ficar espalhando muito para retirar esse efeito indesejado. Minha irmã disse que ao usá-lo acordou com o rosto muito oleoso.

O produto custou 29 R$. Não é caro, mas prefiro usar o Johnson’s Baby, que além de ter quase metade do preço deixa a pele mais macia  que o Botanical Effects. Cada um tem seu gosto, e em minha opinião, o produto é fraco e caro pelo que proporciona, por isso não indico (primeira vez que não indico um produto em uma resenha). Só estou usando porque paguei mesmo, e pelo visto vai demorar de acabar porque não consigo usar muito de uma vez só.”

A resenha foi feita pelo nosso amor, o Pablo. Alguém mais não curtiu esse produto? Opinem

Beijão

Nathy

Posts Relacionados

5 thoughts on “[Espaço dos leitores/leitoras] Creme hidratante facial botanical effects 2- Mary Kay

  1. Eu amei esse hidrante, o meu é na versão 3, pele oleosa. Livre de fragrância quer dizer que não foi adicionado fragrância, como muitos produtos adicionam, mas os produtos livre de fragrância sempre tem um certo cheiro por causa componentes, mas nada que incomode. Tenho a pele muito oleosa, com poros dilatado que pioram a situação e o creme absorve rápido e deixa a pele sequinha. É o melhor custo beneficio que encontrei no mercado, barato, rende, boa quantidade, adoro!

  2. Também uso uso a linha botanical da Mary Kay na versão para pele mista oleosa, Super recomendo! são muito bons os produtos, pra ter ficado oleoso vc teve ter usado e o de pele normal a seca, pq o meu nao deixa a minha pele oleosa. Bj!

  3. Eu sou alérgica a 90% dos produtos faciais, uma grande dificuldade para encontrar cremes compatíveis, esse creme não me deu alergia 🙂 fiquei muito feliz por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.