34º SPFW- Quarto Dia- Tendência de moda, maquiagem e cabelo

Último dia da curta temporada de moda desse semestre. O desfile final foi de Reinaldo Lourenço, no teatro da FAAP.

A inspiração para o desfile foi nas touradas espanholas, especificamente na cidade de  Sevilha.

As texturas e cortes eram super trabalhados para criar o visual de uma toureira moderna (para ser sincera acho estúpido alguém querer falar de tourada hoje dia, uma tradição extremamente cruel com os animais. Tenho descendência espanhola e mesmo assim não aprovo a tradição).

As roupas abusaram de babados, transparências e os ombros foram ressaltados com cortes mais pontiagudos.

Beleza mais natureba do que essa não existe. Só um batonzinho rosa aplicado nos lábios, um rímelzinho de leve e iluminador.

Já puxando o gancho dessa foto e finalizando a cobertura da SPFW, o que mais teve de tendência em cabelos foram as tranças e os coques. Acho que são tendências super bacanas não só para o inverno, mas para qulaquer tipo de garota.

Para maquiagem vem as tendências de outras estações: pele com pouca maquiagem, olhos clean. Acho que podemos adicionar um pouco mais de drama e personalidade, afinal maquiagem é personalidade de cada pessoa.

De nada adianta um super batom vermelhão se você não gosta disso. Não adianta cara lavada se você gosta de um olho mais carregado. Questão de saber o que você gosta.

Em questão das roupas, acho que o que vai bombar ano que vem é a renda, a transparência, a cintura marcada, o toque retrô nas roupas.

E assim termina mais uma São Paulo Fashion Week, se você não gostou dos desfiles, não se sinta triste. Continuarei fazendo posts sobre moda casual como sempre faço.

Beijão

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.