Tutorial- Como transformar make diário em look para festa

Você chegou do trabalho, da escola, da faculdade e tem aquela festa arraso para ir né? Só que você ainda tem a maquiagem que passou no rosto de manhã. Precisa tirar tudo para fazer o make para a festa? Não 🙂

O tutorial de hoje vai te ensinar truques de como aproveitar a maquiagem da manhã para fazer o look da baladona.

No meu caso eu borrei o rímel quando fui tomar banho, então vou começar tudo passando um demaquilante nos olhos. Se os seus olhos não borraram, pule esse passo e vá direto para a preparação da pele.

O grande truque da pele será a esponjinha. Você irá molha-la e irá aplicar no rosto, em todos os pontos dele.

Faço isso para retirar toda a maquiagem que sobrou na pele, para não ficar depois um acabamento feio sabe?

Para aplicar a base novamente na pele posso usar a esponjinha molhada OU passar com o pincel normalmente. Para o tutorial de hoje vou aplicar novamente a base e corretivo com pincel. Passe um pouquinho de pó para segurar a maquiagem.

Depois de preparar a pele vamos dar um up nos olhos. Novamente, se o seu rímel não borrou, não é necessário tira-lo.

Vamos corrigir a sobrancelha, algo bem de leve, só dá uma passadinha com o lápis para preencher as possíveis falhinhas nos pelos.

Depois aplico uma sombra douradinha de base (você pode usar uma que seja creme, rosinha, etc. Escolha a que você mais gostar). Hora do delineado!

Se você já estava com um delineadozinho, só reforce o traço. Se não fez, você pode fazer para deixar o look bem bonito para a noite.

Aplique um lápis preto ou bege, do jeito que você gostar mais. Para durar mais, passe um cotonetezinho na linha d’água ou a pontinha do seu dedo e seque essa parte. Quando a linha d’água está mais sequinha, o lápis de olho dura mais.

O truque do delineado invísvel é uma maravilha para fazer (link aqui e aqui).

Marco o côncavo com uma sombra marrom mate para dar mais profundidade ao olhar. Mas como a festa é sua bee, você escolhe se quer fazer aquele olhão pretão, se quer aplicar glitter, pigmento. Aqui no Hugg tudo é do jeito que vocês quiserem.

Aplique o blush amigo nas maças do rosto. Como é uma maquiagem para a noite, vale dar uma marcadinha mais forte para que o blush apareça. Mas sempre é bom tomar cuidado para não fazer cosplay do pikachu hein?

Passe um iluminador no canto interno dos olhos para abrir mais o olhar, na parte mais arqueada da sobrancelha para dar uma levantadinha e se quiser, passe um iluminador no alto da maça do rosto.

Vale dar uma reforçada no rímel que você ainda está usando (se seu rímel também foi embora, faça como eu, aplique tudo de novo). Vale aplicar curvex mesmo estando com rímel? Vale meus amores. O importante é ter certeza que o rímel está bem sequinho, senão tragédias acontecem.

Sempre dou a dica do cotonete umidecido para tirar o restinho de batom/balm/gloss da boca. Molhe de leve o cotonete e pressione-o contra os lábios, no movimento de vai e vem, vai e vem. Como vocês podem ver na foto, não parecia que tinha tanta coisa sobrando na boca, mas tem.

Um beijo para o meu namorado que me ligou bem na hora que eu estava batendo a foto HAHAHAHA

Mas vejam como o truque do cotonete dá super certo. Depois de passa-lo, sua boca está preparadissíma para receber qualquer batom para você arrasar.

Vejam como com a mesma maquiagem posso criar vários looks finais

Quem ai curtiu o post? Para deixa-los com mais vontade de quero mais, tirei uma fotinho para mostrar como estava minha penteadeira no momento em que estava montando esse tutorial.

Beijos amores

Nathy

Posts Relacionados

0 thoughts on “Tutorial- Como transformar make diário em look para festa

  1. Olá !

    A greve acabou e a correria se instaurou… Optei por não entrar mais aqui enquanto não tivesse tempo suficiente para ler tudo direitinho e deixar pelo menos um comentário. Caramba, teve de tudo aqui, até Lia Camargo comentando, hahahaha. Tenho motivos pessoais para não gostar dela… enfim. Cortou o cabelo, que legal ! É bom mudar de vez em quando né ?!

    Você gravou um vídeo !!! ;o
    Sua voz é super meiguinha, sempre te imaginei com uma voz mais forte, hahahaha.

    Agora que tirei o atraso, espero conseguir voltar a acompanhar o blog, senti falta. Li todos os posts atrasados, mas só comentarei neste por falta de tempo (você entende, né?).

    Beijão Nathy ! :*

    1. Você voltou <3<3<3<3
      Como senti sua falta, sério. Direto ficava esperando algum comentário seu para ver como você estava.

      Como que estão suas aulas na Unifesp, além da correria? Está indo bem na facul?
      Teve de tudo por aqui menina, teve lia camargo e it guéls em pânico com minha pergunta, teve comentário dela (e minha resposta fofíssima HAHAHA)
      Você e eu temos motivos pra não ir muito com a cara dela. Não perdoei nenhuma quando vi a palestra, sério.

      Cortei um tantinho o bebelo, dei aquela ajeitada no cabelon né? Sempre bom dar aquele up. E continua a corrida dele para ficar compridão do jeito que to planejando.

      Eu super sofro nas aulas de rádio por causa da voz meiguinha sabia? Direto tenho que narrar notícia de assassinato coisa assim e eu falando com aquela voz maciaaaa, aquela fofura HAHAHAH. Por que será que você sempre me imaginou com uma voz mais forte? (muita gente comentou que achava que minha voz era diferente, engraçado como a gente imagina a voz da pessoa né).

      Fico extremamente feliz que você tenha voltado viu? Senti muito sua falta. E sempre apareça quando puder, adogo conversar contigo

      Beijão minha linda, tudibão 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.