10 passos essenciais para quem quer deixar o cabelo crescer

Acredite a foto acima é da mesma pessoinha, só que uma foi quando eu tinha acabado de cortar o cabelo bem curtinho, a outra quando ele tava já bem crescido. Hoje ele tá maior ainda.

Desde o ano passado decidi deixar o cabelo crescer e…Bota sofrimento nisso. Só quem começou do zero sabe a batalha que é pra aguentar o cabelo crescer tudo sem proporção, ficar sem corte…

Vamo para de papo melodramatico e partir para os então. Durante esse um ano deixando o cabelo crescer aprendi muita coisa bacana para se deixar o cabelo crescer e venho aqui contar as coisas que ajudam a nossas madeixas nessa jornada de crescimento.

1- Nem eu sei porque começo com esse item, mas…NÃO FUME. Sabia que a nicotina entope os vasinhos que circulam sangue no nosso corpo. Dai na hora de ir nutrientes para o nosso cabelo eles acabam não indo direito. Cigarro ajuda a cabelo demorar a crescer, além de deixa-lo sem vida. Eu sei que metade das pessoas da minha idade gostam de fumar, mas agora vocês ganharam um motivo extra para tentarem parar.

2- Faça hidratação no mínimo uma vez por semana. AI QUE FRESCURA NATHY. Não é. Cabelo cresce a partir da raiz, mas as pontas estragadas podem fazer com que você perca mais comprimento do que queria, então são elas que devem receber atenção redobrada. Cabelo quando começa a crescer tende a ir ressecando, surgir pontas duplas. É suícidio não fazer hidratação se você quer cabelo comprido. E isso vale para quem já tem cabelo comprido. Cabelo Pocahontas só sobrevive se for muito bem tratado e hidratado.

3- Evite secador. “Ai mas eu uso todos os dias e ele tá lindo e maravilhoso”. Duvido. Secador, chapinha, baby liss…Todos esses produtos em excesso acabam ressecando o cabelo e abrindo vantagem para a ponta dupla. Tem gente que tem até cabelo preto, mas com nuances ruivos de tanto que usa secador.Pode se usar secador sim, mas não sempre e nem logo depois do banho. Isso ai ferra cabelo de uma forma absurda.

Se for usar secador e afins use produtos que ativam suas propriedes quando são aquecidos, como a linha Pro-V da Pantene

4- Antes de pentear o cabelo, tente desfazer os nózinhos dele com as mãos. Depois passe o pente só nas pontas. Não se começa a pentear o cabelo da raiz até as pontas, porque além de enroscar o pente nas pontas, isso ajuda muito a ir quebrando o cabelo. Só depois que as pontas estiverem soltas você passa o pente em tudo.

5- Não durma de cabelo molhado pelamor de Santa Bárbara dos Cabelos Desesperados. Isso não se faz nem com o cabelo da sua arquirival. Está tarde pacas e o seu bichinho tá molhado. Hora que está liberado o uso do secador. Sabia que dormir de cabelo molhado dá chances do seu cabelo acumular fungos que podem causar problemas capilares sérios? É bee vi sua carinha de medo agora. Não faça isso mais!

6- Não prenda tanto seu cabelo. Prender o cabelo com a maioria dos elástiquinhos que a gente acha por ai vai quebrando o cabelo, marcando…Só dá prejú. Se o seu cabelo tá o fuá, sujo ou tá calor demais, experimente prender com aqueles elástiquinhos que parecem fiozinhos de telefone ou pedacinhos de meia calça.Eles não quebram o cabelo e ajudam na hora que precisamos prender a juba.

7- Invista em um bom cabelereiro. “Mas não é para deixar o cabelo crescer meo?” Sim, só que uma hora ele vai precisar de corte. A cada 6 meses estourando ele precisa de uma tesourinha para tirar as pontas duplas que vão surgir, o corte que vai estar pesado. Cortar o cabelo vai dar até uma forcinha para ele voltar a crescer num corte bonito. Porque não adianta deixar ele crescer horrores, mas não estar de acordo com seu corte.

Mas como cabelereiro bom é uma das raças que está mais em extinção do que a arara azul, pesquise muito antes de entregar o seu cabelinho guerreiro na mão de alguém


8- Invista em produtos como reparador de pontas (infelizmente nessa longa jornada vão aparecer pontas duplas por mais que você lute para deixa-lo com a hidratação em dia), leave -in (segundo a guru Paola Gavazzi, passar leave-in toda vez que seu cabelo for lavado ajuda que ele tenha menos ponta dupla, ajuda a segurar a hidratação e garante um caimento legal para o cabelo), um bom creme hidratante, ampôlas de tratamento (quando o cabelo precisar de um turbo na hidratação), um shampoo de limpeza transparente (aqueles Johnson &Johnson’s de criança) e um shampoo que trate o seu cabelo conforme a necessidade dele (se é colorido, seco, liso, cacheado).

9- Invista em alimentos que ajudem o cabelo crescer. Eu até poderia dizer qual foi a dieta capilar que eu adotei, mas vou deixar esse passo para a Michelle cuidar. E não deixe de praticar exercícios. Sabia que eles também ajudam ao cabelo crescer?

10- Tenha uma força de vontade de ferro. Quantas vezes eu não pensei em desistir de tudo? Quantas vezes não vi aquele cabelo curtinho da Pink que eu sempre quis ter e quase sentei a tesoura no cabelo? Começar a deixar o cabelo a crescer do zero não é uma tarefa que todo mundo tenha paciência, pode demorar anos dependendo do crescimento do seu cabelo. Então só vá fazer essa loucura se você tiver real vontade, porque a vontade de desistir muitas vezes é maior do que a de continuar.

O mais importante de tudo é qe você se sinta bem com seu cabelo. Se for para cortar aquela jubona e ficar com cabelo curto. Que mal tem? Porque o outros vão criticar? O cabelo é seu, a beleza é sua, o importante é se sentir bem consigo mesma, que nem nossa amiga do gif abaixo

Beijos minhas coisas cabeludinhas

Nathy

Posts Relacionados

14 thoughts on “10 passos essenciais para quem quer deixar o cabelo crescer

    1. Nossa o que eu já sofri com cabelereiros ruins. A parte que eu falei sobre achar um cabelereiro bom foi um desabafo pessoal mesmo. O que vejo de gente com cabelo lindo mas que acaba ficando com ele feio porque vai em cabelereiro picareta.
      Obrigada pelo comentário Ca, fico sempre muito feliz quando você aparece por aqui

  1. Sei que esse post é antigo e talvez não faça diferença, mas encontrei um erro em seu texto maravilhoso. No item 2, diz que o cabelo cresce a partir das pontas ! Se fosse assim, ninguém retocaria luzes e coloração. ;p Provavelmente foi um erro de digitação, mas enfim, só para avisar mesmo. Às vezes alguém pode ler esse post e achar que é verdade. Ótimo blog, parabéns. Beijo !

    1. O que você falou é totalmente verdade. Só reparar que quando uma pessoa fica muito tempo sem cortar e já se dá para ver a tintura com o cabelo natural da pessoa. Muito bem observado o que você disse e obrigada por ter comentado viu? Não se acanhe quando achar algum erro no blog, aqui estamos sempre abertas para correçõs além de que aprendemos e MUITO com todos os nossos leitores
      Obrigada mais uma vez e agradeço aos elogios
      Beijão

  2. Eu tenho 12 anos, meu cabelo é munto dificio crescer, cortando a ponta ajuda? qero dexa igual da Raponsel… meu sonho, acho que é so sonho…

    1. Cortar o cabelo sempre que sentir que ele está pesado o ajuda crescer. Caso seu cabelo não cresca meeesmo, consulte um médico, você é nova ainda, na sua idade meu cabelo era diferente, minha pele era bem diferente. Quando a gente cresce os hormônios mudam muito com nosso corpo, e o que às vezes era difícil antes, pode depois ficar mais fácil. Meu cabelo também é bem difícil de crescer, mas tive força de vontade e sempre cuido dele, ele tá cada vez maior. É questão de muita paciência. Se é o seu sonho, corra atrás, sempre quis ter cabelo compridão, pelo menos por um tempo, e sempre me esforço para que ele cresca saudável

  3. Eu cortei meu cabelo curtinho, ele eh cacheado mas ficou lindo modestia parte. Resolvi deixar crescer de novo e too fazendo chapinha, pq ele fica meio sem forma quando tah cacheado. Haha Vc sabe como eu deveria cortar pra deixar ele mais proporcional? Tipo, vai cortando embaixo ateh o de cima crescer ou deixa crescer tudo desproporcional e depois corta certinho? Beijo

    1. Um corte que fique legal depende muito do caimento do seu cabelo e também do seu gosto pessoal. Por exemplo, um corte a navalha é ótimo para tirar volume e cai bem com cabelos cacheados. Eu uso a tática de esperar ele crescer bastantão para cortar proporcional, mas pode ser que você tenha faniquito de deixar o corte em dia, eu por exemplo vivo com esse faniquito ao ver o cabelo pesado.
      Dependendo do crescimento do seu cabelo até compensa deixar um tempo crescendo desproporcional para cortar depois. Se o seu cabelo crescer muito devagar ai já compensa ir cortando aos poucos a parte de baixo.
      Se quiser um help, mande um email para nathyfarias14@gmail.com com uma foto do seu cabelo que eu tento te dar mais dicas. Grande beijo 😉

    1. Sou grande adepta de cabelos curtinhos também hahaha. Qualquer dia dá a louca e corto também viu? Mas tenha força de vontade que você vai conseguir deixar o bebelo compridão 🙂
      Bezo bezo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.